x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 500

Nf de Demonstração

Keith

Keith

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:53

Vou enviar uma mercadoria para uma revenda no RS.
Verifiquei que podemos encaminhar nota fiscal de demonstração junto a mercadoria para essa Revenda (Imposto destacado), e quando a Revenda efetuar a venda, a minha empresa entra com a nf simbólica de retorno dessa mercadoria que a Revenda emitir. Já verifiquei que não tem prazo para retorno da mercadoria.
A duvida é a seguinte, posso fazer a Nf de demonstração para minha Revenda e quando a mesma vender a mercadoria, quem faz a nota fiscal de venda para o cliente da minha Revenda é minha empresa. Ou a Nf de venda tenho que emitir para o mesmo destinatário da nota fiscal de demonstração ou seja a nota fiscal de venda também tem que ser no nome da revenda e depois ela fazer a nota fiscal de venda para o cliente dela?

Keith
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:22

Keith, bom dia.

Ficou um pouco confusa sua dúvida.

Veja se eu entendi:

Você ira vender uma mercaria a um cliente do RS, porém você quer gerar uma nota de demonstração a esse cliente e quando o mesmo VENDER sua mercadoria você gerar uma nota de VENDA a ele?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Keith

Keith

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:52

Boa tarde Jaqueline, sou industria vou enviar uma mercadoria, com uma nota fiscal de demonstração para uma revenda no RS. Razão social, cnpj da nota fiscal de demonstração sairá com dados da Revenda. ok?

Quando essa Revenda fizer a venda dessa mercadoria para seu cliente A, a Revenda vai emitir a nota fiscal de retorno simbólico da nota fiscal de demonstração para a Industria. E então a Industria fara a nota fiscal de venda dessa mercadoria, para o cliente A dessa Revenda.

A pergunta é: Posso fazer a nota fiscal de venda dessa mercadoria que foi como demonstração direto para o cliente A da minha Revenda. Ou por ter emitido essa nota fiscal de demonstração para a Revenda, tenho também que emitir a nota fiscal de venda dessa mercadoria para a Revenda e a Revenda fazer a nota fiscal de venda para o seu cliente A ?

Keith

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade