x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 681

Dúvida Sobre Ncm 8541.2920 para venda dentro do Estado

THIAGO FERREIRA COIMBRA DA SILVA

Thiago Ferreira Coimbra da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 10:03

Prezados, bom dia

Por gentileza poderiam me tirar uma dúvida? Nos fornecemos item : 8541.2920 para dentro do estado a 12 % de ICMS, isso desde quando foi fundada a empresa, mas me deparei com uma situação que nosso concorrente destaca 18 % para dentro do estado devido ser a alíquota padrão do estado de SP, segundo informações que obtive, até destacamos a 12 % devido ser um convênio para produtos que sejam vendido para o ramo de informática quando começar a importar a muito anos atras, alguém poderia me confirmar se devemos continuar destacando 12 % ou devemos destacar 18 % devido ser a aliquota padrão estadual?

Desde já agradeço.

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 16:57

Boa tarde, Thiago Ferreira Coimbra da Silva !

Consultando a legislação paulista, não consegui identificar nenhum benefício específico a esse NCM.
Dessa forma, a alíquota aplicável seria realmente de 18%, conforme abaixo:

Decreto nº 45.490/2000
Art. 52 - As alíquotas do imposto, salvo exceções previstas nesta seção, são:
I - nas operações ou prestações internas, ainda que iniciadas no exterior, 18% (dezoito por cento);

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Juber Roberto
CRC-GO 024.526/O-7

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade