x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 854

Dúvidas sobre movimento bancário...

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 11:03

Olá pessoal, bom dia...
Bem, estou aqui com um probleminha.
Uma empresa, escola de idiomas, tem muitos depósitos em banco de cheques que os alunos dão como pagamento das mensalidades. Pois bem. Acontece que a empresa não tira nota desses valores. Orientei-a então a emitir uma nota fiscal com o valor total de cheques recebidos no mês, assim os valores depositados estarão acobertados por documento fiscal hábil. Ela reclamou que o imposto vai aumentar muito e tal... Será que eu estou errada e poderia fazer esses depósitos a caixa? Existe outra forma de fazer isso e ficar legalmente correto? Não sou formada em Contábeis, mas pelo que eu leio e estudo e pela prática, não acho correto isso, até pq não é a realidade. Se entrou um depósito, tem que ter motivo, certo? Empréstimo, financiamento, etc... mas tem motivo.
Ainda mais q esses depósitos são de cheques, ou seja, existe uma convergência de contas, saiu de uma e entrou em outra, não passou pelo caixa.
Espero a opinião dos colegas...

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 21 de maio de 2009 às 14:06:56.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 14:09