x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.113

ST na Industria de Pasteis????

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 12:34

Bom dia Pessol do Forum.
Estou com uma duvida e acredito que voces podem me ajudar.
Bom vamos ao caso.
Tenho uma Industria que fabrica pasteis para a posterior revenda, eles são recheados e tudo mais, vai pronto, só o que falta é fritar o mesmo.... Conforme a Portaria que regula a materia dos produtos alimenticios 'Portaria CAT 57/08', no item 7.1 até o 7.9 (é o que nos interessa nesse momento), fala sobre as massas alimenticias, entretanto se olharmos item a item no deparamos com dois tipos de NBM/SH e se buscarmos nela o 19.05 trata dos Produtos de Pastelaria, em contrapartida, no 19.02 são as Massas Alimenticias, e ambos não trata do Pastel diretamente, todavia subtente que o Pastel entra como outras do codigo 19.05 da NBM/SH, e se notarmos na Portaria 57/08 no seu item 7.9 está escrito da seguinte forma (Outros pães e bolos industrializados e produtos de panificação não especializados anteriormente exceto casquinhas de sorvete), se tal forma entrar na substituição atraves desse item teoricamente não coincide com a NBM/SH, questão de nomenclatura da Portaria com a TIPI, entretanto a classificação é a mesma.

Neste caso terá substituição tributaria do Pastel???

Qual classificação fiscal ele entra para ocorrer a ST??? (Massas alimenticias, ou Produtos de Pastelaria).

Agradeço desde já.

Abraço.

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 17:17

Victor William

Seu produto se encaixa aqui:

Produtos:
Massas alimentícias,cozidas ou recheadas(de carne ou outras substâncias)ou preparadas de outro modo.

NBM/SH 19.02

Alíquota 18%

IVA 30,24%

IVA-AJustado 39,77%

Fonte: APAS-Associação Paulista de Supermercados
www.portalapas.org.br

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 08:21

Bom dia M Messias!
Tambem achei que era esse, entretanto, a NBM/SH 1905.90.90 (item 7.9), na TIPI o seu titulo trata dos Produtos de Pastelaria, nesse caso que produtos são esses, uma vez que o pastel entra nas massas alimenticias??
Obrigado pela resposta !!! Me ajudou muito!!!
Abraço.

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade