x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.758

tabela para iva-ajustado

DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 19:17

Boa Noite, a todos, estou com dúvida como calcular o ICM-Antecipado, adquiri de empresa do PR, um equipamento de Vent.Evap. cod 84145990 classificação fiscal,agora no mes 05/09 e a empresa quer que envie o GARE pago para poderem entregar o equipamento, qual valor recolher?Minha empresa é do Simples Nacional; Valor dos produtos R$ 5.000,00 como proceder, por favor me ajudem, ...

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 09:00

Dalva Teles Ferreira

No demonstrativo a seguir o IVA AJUSTADO é um Exemplo hipotético. NÃO SERVE PARA TODOS PRODUTOS

Aquisição, por RPA ou SN de Produtos de outros estados

Valor da Mercadoria + Frete....................................................R$ 8.000,00
Valor do IPI..............................................................................R$ 400,00
Total da Nota............................................................................R$ 8.400,00

IVA Ajustado....51,51%............................................................R$ 4.326,84

Preço de Varejo........................................................................R$ 12.726,84
Alíquota Interna(18%)quem recebe.........................................R$ 2.290,83
(-)ICMS do Remetente(12% de 8000)Aliquotá Interestadual.. R$ 960,00
ST ou ICMS Antecipado(Gare 2.290,83 - 960,00).....................R$ 1.130,83

Este exemplo serve de MODELO para qualquer produto.DESDE QUE VOCE PONHA CORRETAMENTE:
-O IVA Ajustado;
-Alíquota Interna;
-Alíquota Externa;
-O preço do produto

Editado por M Messias Santos em 22 de maio de 2009 às 09:13:43

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 17:52

Boa noite, M messias, entendi o seu exemplo mas onde hipoteticamente achou 51,51% (IVAAJUSTADO) para esse produto, ou melhor desculpe a minha ignorância, onde encontrar tabela para este indice?
Obrigado desde já
Dalva

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 23 maio 2009 | 08:49

Dalva Teles Ferreira

hipotético: Fundado em hipótese: Raciocínio hipotético. Significa raciocínio com dados não reais.

O IVA Ajustado é um ajuste feito na MVA(Margem de Valor Agregado). Este ajuste eu mostro no link abaixo
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=22768

No site da Secretaria Estadual da Fazenda voce encontra o MVA.

Editado por M Messias Santos em 23 de maio de 2009 às 09:02:05

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade