x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.159

acessos 156.151

D-Sup 2016 - Exclusão por usar a Expressão LTDA

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:45

Marcelo Dionizio da Silva e Shirlei de Melo Andrade se nada mudou ainda rsrsrsrsrs é isso mesmo, desenquadra ja no mes seguinte, em relação ao ISS retroativo, não sei como vai ficar, só sei que em janeiro tem uma força tarefa na prefeitura fiscalizando as empresas, segundo as ultimas informações, obtidas pelos fiscais da prefeitura.

Att.
Inês

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:57

Inês Rosa e Marcelo Dionizio, então com relação a DSUP 2017 sem entrega não há o que fazer? Nem processo para entregar a de 2017?
Meu receio é essa falta de entrega gerar também a retroatividade de cobrança.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:31

Shirlei de Melo Andrade , as empresas vão ser desenquadradas de qualquer jeito, e vão passar a pagar o ISS mensal sobre o faturamento, em relação a cobrança não sei dizer.... eu tenho uma empresa que veio de outro contador, em dezembro de 2016, não tinha sido entregue a Declaração, em janeiro de 2017 ela foi desenquadrada, não apareceu nenhuma cobrança do retroativo, e agora em dezembro/2017 fiz a confissão de divida, confessando a divida de 2016, isso pq ela foi aberta no inicio do ano, as demais confessei os últimos 5 anos. No seu caso não sei dizer com certeza.

Att.
Inês

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 17:30

Boa tarde a todos....Feliz2018 :)
Caros colegas vcs verificaram no DUC a situação das empresas que confessamos os débitos?
Algumas empresas não estão saindo certidão pois consta o débito confessado por nós e na situação do DUC está em parcelamento!!!!....que loucura será se esses casos não foram analisados ainda?.....o gozado que no acompanhamento do PRD estão quitados, tenho 2 casos assim de uma cacetada entregue!!!!

abc

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 17:58

Daniel Antunes de Souza Franco , boa tarde, Feliz 2018 a todos

Estou com pendência também Daniel , nas minhas consta pendência como janeiro/2017 em todas que confessei, estranho porque janeiro/2017 eu não confessei nada, porque as empresas ja pagaram o ISS sobre o faturamento.
vou tentar levantar e ver do que se trata.
Abraços,
Inês

Samanta

Samanta

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 16:45

Olá Pessoal!!

A respeito da discussão sobre o desenquadramento da D-Sup, iremos alterar uma empresa simples ltda para ltda simples pura, é uma empresa registrada no CREMESP e gostaria de saber se alguem já fez esta alteração e possui o modelo? Na clausula de responsabilidade dos sócios será que está correto conforme abaixo:?

Parágrafo Único. Os sócios se responsabilizam subsidiariamente e ilimitadamente pelas obrigações sociais assumidas pela empresa, depois de esgotados os bens sociais. Entre os sócios, a repartição definitiva dessa responsabilidade subsidiária far-se-á na proporção em que participam das perdas sociais.

Desde já agradeço.

Nathalia de Almeida Marques

Nathalia de Almeida Marques

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 14:41

Boa tarde a todos!

Preciso da ajuda de vocês.

Tenho uma empresa LTDA, atividade de medicina, mas, ela não está enquadrada como SUP.

Pelo que li, nos topicos anteriores, irei precisar fazer alterações contratuais para conseguir enquadra-la.
Minha pergunta, tem algum prazo para fazer esse enquadramento??

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:18

Nathalia, boa tarde!!

Não tem prazo, porém, algumas adaptações ao contrato social serão necessárias, alterar para sociedade simples pura, excluindo o Ltda, no site do CEDETE vc encontra o modelo de contrato, um único objetivo social, ex: serviços de consultas médicas em locais de terceiros, ou seja, não poderá ter mais de um CNAE e se vc enquadrar como ME, não precisa levar no CRM antes do cartório. Caso não seja enquadrada como ME, faça em atos separados, datas anterior da alteração de SS.

Att,

Heleno Brasil

Heleno Brasil Jr
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:49

Heleno Brasil da Silva Junior , boa tarde Heleno, nossa quanto tempo né, que não entra aqui rsrsrsr, bom saber que não precisa fazer o registro no CRM primeiro, nossa la demora demais, sempre faço la, e depois os demais orgãos.
Obrigada pela informação.
Abraços,
Inês

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:57

Olá Inês, verdade, muito corrido por aqui. rsrsrsrs

Não precisa levar antes no CRM, desde que faça conforme expliquei, enquadre como ME antes, faça os dois processos, porém, com datas diferentes, primeiro o enquadramento e depois as demais alterações, vai pagar duas taxas, mas pode deixar o CRM por último.


Precisando, só chamar.

Abs,


Heleno

Heleno Brasil Jr
Bruno Gardezani

Bruno Gardezani

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 14:10

Prezados boa tarde!

Espero que alguém consiga me ajudar. Estou com um escritório de advocacia que não entregou a D-SUP em 2017 (eles é que fazem a transmissão), e consequentemente, foram desenquadrados em 2018.
Eles querem fazer o reenquadramento, e no formulário de atualização do CCM para requerer o reenquadramento coloquei a data da ultima alteração contratual (2009), como normalmente fazemos em atualizações de CCM.
Porém, o adv está questionamento esta data, pois como não é possível solicitar o enquadramento retroativo, entao ele está entendendo que devemos colocar data agora de fevereiro/2018.
Alguem pode me dizer qual data que eu devo colocar na "Data de referência da alteração"?

Desde já eu agradeço!!!

Bruno

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 13:37

Boa Tarde!

Bruno Gardezani, você conseguiu alguma resposta para o reenquadramento?

Acredito que a data para pedir a alteração seja 01/01/2018.

Tenho agendamento dia 05/02 para tirar dúvidas na PMSP, pois tenho cliente desenquadrado também.

Att.

Shirlei

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 13:57

Bruno Gardezani e Shirlei de Melo Andrade , boa tarde
Não respondi nada porque não tenho certeza também, não tive nenhum caso assim.
Mas concordo com a Shirlei que a data seja de janeiro de 2.018.
Melhor aguardar até dia 05 né....

Atenciosamente,
Inês

TERESA CRISTINA DE ALMEIDA

Teresa Cristina de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 08:52

Bom dia.
Alguém fez o pedido de Retificação da DSUP 2017?.
A PMSP está aceitando?.
Coloquei a data de 02/07/2016 no Ltda e notei agora que poderia ser 30/12/2018.
Isto vai excluir o débito que deu de 01 a 10/2017 - entreguei a DSUP dia 30/11.
Obrigada.

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:35

Bom Dia!

Vou fazer uma alteração contratual, modificando a natureza de sociedade limitada para sociedade simples pura.
Quando falamos em S/S, poderá haver mais de um tipo de prestação de serviço?
Por exemplo:
- Sociedade de médicos onde as atividades serão:
- Prestação de serviços médicos em geral; CNAE 8630-5/03
- Consultoria na área médico-científica; CNAE 8660-7/00
- Realização de palestras e outros tipos de divulgação médico-científica. CNAE 8599-6/04

Fiz uma prévia da alteração na PMSP, e lá só permitem a inclusão de um CNAE, por isso me surgiu a dúvida na quantidade de prestação de serviços.

Att.

JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 10:17

Bom dia Pessoal,

Estou com algumas empresas que foram desenquadradas por falta da entrega da declaração.
Alguem sabe me dizer como faço para solicitar o reenquadramento?
Desde ja agradeço.

TERESA CRISTINA DE ALMEIDA

Teresa Cristina de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 14:17

Boa tarde.
Primeiro tem que fazer a Alteração de Contrato dentro dos parâmetros que a PMSP exige para SUP.
Excluir a expressão LTDA, e incluir a responsabilidade Ilimitada e subsidiária dos sócios.
Recomendo pesquisar outros itens para não dar problema novamente depois.
Teresa.

Arthur Otavio Raugust Mingue

Arthur Otavio Raugust Mingue

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 17:08

Boa tarde!

Tive diversos casos de desenquadramento em 01/2018 por conta da expressão LTDA no nome.

Os desenquadramentos foram realizados porque não entregamos a DSUP de 2017.

Em um dos casos fomos fiscalizados.

O fiscal nos informou que lavrará auto de infração cobrando o ISS com base no faturamento dos últimos cinco anos.

Estamos analisando a possibilidade de recurso.

Alguém tem conhecimento de um novo PPRD para o ano de 2018?

Obrigado!

Advogado
Coordenador de Departamento de Pessoal da Evidência Organização Contábil
[email protected]
https://www.evicont.com.br
facebook.com/evidenciaorganizacaocontabil
Instagram: @evidenciaorgcontabil
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 15:02

Arthur Otavio Raugust Mingue , boa tarde

Nossa que chato né, puxa vida, não tenho noticias de mais nenhum PPRD, as minhas foram desenquadrados porque entreguei a D-Sup e falei que tinha o Ltda, isso em 2016 e em 2017 foram todas anistiadas pelo Pref. Doria, quem confessou a divida de ISS dos últimos cinco anos. Felizmente.

Eduardo Neves Pereira

Eduardo Neves Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:14

Boa Tarde a todos,

Recebi esta mensagem no DUC abrindo fiscalização de muitos clientes. Alguém também recebeu? O que chamou a atenção é que mandaram de muitas empresas de uma só vez.... não é possível saber se o foco são SUP ou alguma outra coisa.... Sabem de alguma novidade?

Abs

Eduardo Neves Pereira






Contribuinte: xxx
CNPJ nº xxx
CCM nº xxx
Processo Administrativo nº xxxx
Operação Fiscal nº xxxx

Prezado contribuinte,

Aos 23 dias do mês de maio de 2018, dei início ao procedimento fiscal, solicitando à Vossa Senhoria o preenchimento do formulário constante em https://web1.sf.prefeitura.sp.gov.br/facc, no prazo de 20 dias corridos, nos termos da legislação vigente, em especial ao art.8º da Lei 8809/78 (com a redação dada pela Lei 13701/03) e ao art.14, inciso VI da Lei 13476/02 (com redação dada pela Lei 15406/11).

O acesso ao formulário deverá ser feito mediante SENHA WEB ou Certificado Digital válido da rede ICP-Brasil.

Em caso de dúvidas, favor enviar e-mail para @Oculto.

Atenciosamente,

xxxx
Auditor-Fiscal Tributário Municipal
RF nº xxxx
Secretaria da Fazenda
Prefeitura do Município de São Paulo

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:04

Boa tarde Eduardo Neves Pereira e colegas.

Conseguiria me informar se os clientes que receberam as as mensagens estão ainda no ISS fixo?.....ou foram aquelas que aderiu ao PRD?

Muito obrigado

Daniel Antunes

Eduardo Neves Pereira

Eduardo Neves Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:16

Caros,

Tem todos os tipos, o que eram SUP e desenquadraram, os que eram e alteraram o contrato para manterem no regime, os que aderiram ao PRD e os que nunca foram SUP, ou seja, o enquadramento como SUP não o critério.

Att

Eduardo

DANIEL ANTUNES DE SOUZA FRANCO

Daniel Antunes de Souza Franco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:49

Entendo Eduardo, ainda não recebi nada mas qq novidade posto aqui....vou pedir para entrar no DUC de todas as empresas novamente esse mês, pois já havíamos feito a pesquisa mensal.

O que mais chama atenção é que disse que chegou para quem nunca teve ISS fixo, então fica meio confuso mesmo.

abc

Daniel

Página 38 de 39

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.