x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 798

Substituição Tributária

MICHAEL EMERSON RODRIGUES DA SILVA

Michael Emerson Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 23 maio 2009 | 20:44

Colegas tenho uma dúvida.

Tenho uma empresa de comercio varejista de lubrificante no regime RPA, ela compra lubrificante que vem na nota com substituição. A pergunta é : Quando for feito nota de venda deste lubrificante para dentro do estado de São Paulo eu tenho que destacar o ICMS ? Sê eu tenho que constar algum artigo do RICMS na nota ?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 08:57

5.656 -> Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final

Classificam-se neste código as vendas de combustíveis ou lubrificantes adquiridos ou recebidos de terceiros destinados a consumo em processo de industrialização de outros produtos, à prestação de serviços ou a usuário final.

060 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade