x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 404

Nota de ativo adquirido em nome de outra empresa

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 10:36

Bom dia Pessoal!

Temos um cliente que está abrindo uma empresa Industrial, sem nos avisar, ele em contato com uma outra empresa de outro estado comprou uma máquina financiada pelo BNDES, porém como a empresa ainda não está aberta foi feito tudo em nome da empresa do SUL, mas, o responsável pelo pagamento será meu cliente, e a Nota será em nome desta empresa de outro estado. Como posso resolver isso, uma vez que esse ativo não pode ficar na empresa sem nota fiscal? A empresa não quer emitir nota pra ele enquanto não quitar o empréstimo.

Att
Patricia

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 11:55

A empresa do Sul não pode emitir uma nota fiscal para a sua empresa, pois como envolve BNDES esse bem tem que ficar em posso da empresa que tem o nome como compradora no BNDES até quitar, caso contrário, dá problema, pois o que foi feito, se descoberto, é visto como fraude e haverá um processo judicial.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 12:05

Grata pela resposta Jenny P !!

Neste caso, o que podemos fazer? Pois a maquina ficará em São Paulo.
Pode ser feito emprestimo?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade