Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2Boa tarde
Alguem pode me ajudar preciso efetuar venda para Rio de Janeiro meu cliente e contribuinte do ICMS ,estou com duvida nos calculos do ICMS se utilizo 20% ou somente os 18%
respostas 10
acessos 1.510
Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2Boa tarde
Alguem pode me ajudar preciso efetuar venda para Rio de Janeiro meu cliente e contribuinte do ICMS ,estou com duvida nos calculos do ICMS se utilizo 20% ou somente os 18%
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Boa tarde, o bem é de uso ou consumo?
Se for, utiliza a alíquota interestadual e recolhe-se o Difal + FCP (fundo de contribuição à pobreza), se for bem para industrialização ou comercialização somente a aliquota interestadual.
Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2a mercadoria é para revender lá ,estou com duvida pois tem FCP 2% , minha duvida é a
aliquota do ICMS sobre produtos eu utilizo os 18% e jogo no campo proprio ou utilizo os 20% (18+2%=20% )
Nivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Olha Patrícia, agora estou aprendendo contigo, rsrsrs... Não sabia que mesmo para revenda tem recolhimento do FCP. Vou acompanhar para saber tbem como funciona, pois para mim só teria FCP pra não contribuinte ou uso e consumo.
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Patricia Souza Giachetto,
Aplicar a alíquota interestadual, como disse, seu cliente é contribuinte.
Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalNivaldo Pagotto
Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)Patrícia... somente 12% - Alíquota interestadual para venda para comercialização.
Só utilizará 18% se for não contribuinte ou venda de bem para uso e consumo. (neste caso mais 2%)
Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalPatricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2onde encontro a legislação ou base legal que trata
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade