x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 1.510

Venda para contribuinte ICMS

patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:02

Boa tarde
Alguem pode me ajudar preciso efetuar venda para Rio de Janeiro meu cliente e contribuinte do ICMS ,estou com duvida nos calculos do ICMS se utilizo 20% ou somente os 18%

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:17

Boa tarde, o bem é de uso ou consumo?
Se for, utiliza a alíquota interestadual e recolhe-se o Difal + FCP (fundo de contribuição à pobreza), se for bem para industrialização ou comercialização somente a aliquota interestadual.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
patricia Souza Giachetto

Patricia Souza Giachetto

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:26

a mercadoria é para revender lá ,estou com duvida pois tem FCP 2% , minha duvida é a
aliquota do ICMS sobre produtos eu utilizo os 18% e jogo no campo proprio ou utilizo os 20% (18+2%=20% )

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:28

Olha Patrícia, agora estou aprendendo contigo, rsrsrs... Não sabia que mesmo para revenda tem recolhimento do FCP. Vou acompanhar para saber tbem como funciona, pois para mim só teria FCP pra não contribuinte ou uso e consumo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:40

Patricia Souza Giachetto,

Vende de mercadorias para contriintes do RJ não paga O fecap, logo somente aplicar a alíquota interestadual, ex:

1000,00
ICMS : 12% (Alíquota interestadual)

Somente isso, NADA deve ao RJ.

Estou levando em consideração mercadorias para revenda sem icms st.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade