x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 628

ROSANNE

Rosanne

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Edifícios
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 10:46

Estou em dúvida como recolher o ISS de 2,79%, pois estou no Rio de Janeiro/RJ e os valores no site da prefeitura para recolher são de 2% e 3% e não tem como colocar 2,79%, que está sendo informada na nota, recolho o imposto a maior ou a menor? Sendo a prestadora de serviço de Nova Iguaçu/RJ de reformas em gerais...e a tomadora de serviço no Rio de Janeiro.

Aguardo,

Obrigada,

Rosanne

Jefferson Souza
Articulista

Jefferson Souza

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 16:40

Rosanne Boa tarde

O prestador pode ser optante do simples nacional. Verifique no site se não a opção "simples nacional". Marcando essa opção, talvez o campo da alíquota possa "abrir" para você preencher manualmente.

- Bacharel em Ciências Contábeis - CRC 118568/O- RJ
- Pós graduado em Direito e Planejamento Tributário
- Fundador do blog: https://jeffersonsouzatributario.blogspot.com/
- Conteudista na Revista Tributário.com.br
- Contato Profissional: [email protected]
ROSANNE

Rosanne

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Edifícios
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 09:33

Bom dia,

Obrigada pela informação anterior.
Só que o link não consigo entrar pelo site da prefeitura, ele me redireciona para efetuar o DARM para recolhimento para o site da nota carioca, pedindo certificado digital, pois o tomador do serviço neste caso é condomínio. Como posso gerar o DARM para o recolhimento?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade