x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 421

Nota fiscal eletronica

Aline Ferreira

Aline Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 12:21

boia tarde!

desenquadrei do mei e agora tenho que emitir notas fazendo alguns calculos. estou muito perdida. minha contadora me da suporte, mas nÃo estou entendendo bem.

existe algum curso online que possam me indicar?

obrigada!

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:32

Aline Ferreira
O emissor é aquele disponibilizado pela secretaria da fazenda? Lembrando que este emissor será descontinuado a partir de 01/01/2017 e não será desenvolvida nova versão. Recomendo você utilizar os softwares de terceiros como conta azul, contmatic, sage etc (conhecidos no mercado além de outros) que emitem notas fiscais.
Curso para emitir nota fiscal existe porém você pode optar por fazer um curso básico em algum software que você fechou o emissor (conforme exemplo acima que geralmente o curso faz parte do pacote que você fechou), ou procurar conteúdos/vídeos na web ensinando a emitir notas ou então fazer o curso em alguma instituição que aplique esse conteúdo.
Espero ter ajudado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Aline Ferreira

Aline Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 10:52

Ricardo Dimitri Paulino de Bastos

Bom dia tudo bem?

Passei muito tempo sem vir aqui rs.

Mas agradeço suas informações, é muito complicado a parte contábil :/ .

Eu adquiri o SIC , não sei se já ouviu falar, ele é bom, estou emitindo notas por ele, mas o problema são os cálculos que na maioria das vezes tenho que fazer; por exemplo ST.

Ricardo, me indica alguma contabilidade virtual? Ou não acha interessante? Ouvi dizer que está crescendo muito e dando certo.

Atenciosamente.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:53

Boa tarde Aline Ferreira
Ja ouvi falar sim, inclusive tenho um cliente que utiliza para a emissão do SAT. Sistema simples e de fácil manuseio.
Contabilidade virtual eu não conheço nenhum para indicar =/. Sei que o tipo desse serviço está crescimento demais porém recomendo bastante cautela ao contratar esse tipo de serviço para não ter problemas futuros. As vezes o barato sai caro rs. Qualquer dúvida estou a disposição.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade