x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.659

Recolhimeto de ISS em serviço recebido por boleto.

ANDREY LIMA DOS SANTOS

Andrey Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 20:09

Olá pessoal,
Sou estudante de Contabilidade e comecei a trabalhar no Departamento de Tributos da cidade que moro. Uma cidade pequena onde o progresso começa a dispontar com inovações tecnologicas.
Recentemente instalou-se um provedor de internet que recebe seus serviços prestads aos clientes por meio de Boleto Bancario, nós na prefeitura só controlamos o recebimento de ISS através de controle de emissão de NF''s por talão.
Como o provedor não emite NF no sistema de talão e o setor juridico não é tão eficiente como deve ser, solicito aos amigos que me ajude com instruções de como obrigar esta empresa a recolher seus impostos.

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 08:58

Andrey,

realmente é uma realidade essa modalidade entre alguns prestadores de serviços, mas, isso não impede de se negociar com eles que o envio desse boleto ou nota fiscal seja enviado ou por correio ou e-mail.
aqui tenho um prestador de serviço que me envia a nota por e-mail.

tenta negociar que vc resolve sua situação, todo cuidado porque tem alguns sites vinculados a essas operações que temos que pagar uma mensalidade, nesse caso não seria justo pagarmos pela inovação deles.

Edson.

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 17:54

Amigo Andrey,

Provavelmente o provedor não será obrigado a pagar nenhum tributo a prefeitura.

Você terá que verificar que tipo de serviço ele presta, mas mesmo assim nenhum dos dois possiveis incide ISS.

SVA - Serviço de Valor adicionado - Não está na lista do ICMS e nen do ISS então não incide nenhum dos dois.