x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.659

Recolhimeto de ISS em serviço recebido por boleto.

ANDREY LIMA DOS SANTOS

Andrey Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 20:09

Olá pessoal,
Sou estudante de Contabilidade e comecei a trabalhar no Departamento de Tributos da cidade que moro. Uma cidade pequena onde o progresso começa a dispontar com inovações tecnologicas.
Recentemente instalou-se um provedor de internet que recebe seus serviços prestads aos clientes por meio de Boleto Bancario, nós na prefeitura só controlamos o recebimento de ISS através de controle de emissão de NF''s por talão.
Como o provedor não emite NF no sistema de talão e o setor juridico não é tão eficiente como deve ser, solicito aos amigos que me ajude com instruções de como obrigar esta empresa a recolher seus impostos.

Edson Eugenio do Amaral Junior

Edson Eugenio do Amaral Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 08:58

Andrey,

realmente é uma realidade essa modalidade entre alguns prestadores de serviços, mas, isso não impede de se negociar com eles que o envio desse boleto ou nota fiscal seja enviado ou por correio ou e-mail.
aqui tenho um prestador de serviço que me envia a nota por e-mail.

tenta negociar que vc resolve sua situação, todo cuidado porque tem alguns sites vinculados a essas operações que temos que pagar uma mensalidade, nesse caso não seria justo pagarmos pela inovação deles.

Edson.

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 17:54

Amigo Andrey,

Provavelmente o provedor não será obrigado a pagar nenhum tributo a prefeitura.

Você terá que verificar que tipo de serviço ele presta, mas mesmo assim nenhum dos dois possiveis incide ISS.

SVA - Serviço de Valor adicionado - Não está na lista do ICMS e nen do ISS então não incide nenhum dos dois.

SCM - Serviço de Comunicação Multimidia - Serviço de telecomunicação incide ICMS.

A prefeitura só vai arrecadar algum tributo dele se ele prestar algum outro serviço.

Abraço

Valdilene Gomes

Valdilene Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 16:22

Boa Tarde!!

Amigos, gostaria de maiores informações sobre SVA Serviço de valor adicionado, estou com um caso e não estou sabendo instruir o cliente corretamente. A atividade da empresa para quem presto serviço é provedores de internet, e esta tomando serviço SCM (Serviço de Comunicação Multimidia) atraves de contrato de prestação de serviços, ok?
A Minha empresa (que esta tomando serviço de SCM) vai emitir notas para clientes (inicio de atividade) e a complicação para mim se encontra neste momento:
1- Como emitir a nota de SVA, se para prestar este serviço para o cliente ele esta utilizando o SCM (cujo esta tomando este serviço) pois ela não tem autorização para SCM?

2- A empresa que está prestando serviço de SCM precisa que a empresa tomadora emita nota fiscal para ela da taxa cobrada de SCM de cada cliente, ao mês, cmo acontece isso?

3- No caso de SVA não pagará Icms e nem Iss no simples????

Amigos já lí mto e confesso que é muito complicado, gostaria de entender mais, me ajudem por favor.

Desde já, agradeço!!

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 17:18

Olá Valdilene!!

Você é contadora? ou você trabalha em um provedor?

Essa é uma relação (SVA x SCM) muito dificil estou estudando o assunto e anda não chequei a um ponto final.

Me contate em pvt que posso te dar uns toques.

Abraço

Valdilene Gomes

Valdilene Gomes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 17:50

Olá Rogério e demais amigos!

Sou contadora sim, me ajude a entender melhor, meu e-mail é: @Oculto, mandem-me e-mail sobre tdo o que souberem sob este assunto, preciso realmente de ajuda.
Sobre legislação, faturamento, relação de SCM x SVA.
Obgda,

Valdilene Oliveira.
Setor Fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade