x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 9.861

Exclusão Contador Sefaz - SP

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:38

Boa tarde amigos do fórum,
Alguém está conseguindo excluir o contador na SEFAZ/SP ? Estou precisando excluir mas quando gero o cadastro web a sefaz indefere o pedido de exclusão evento 233 e pede para enviar o evento 232 de alteração de contabilista, porém a empresa não está pagando o escritório e não possui novo contador para substituição.
Estive na sefaz e a atendente disse que os fiscais estão bloqueando os pedidos de exclusão (233) e aceitando apenas o evento 232 de substituição no qual tem que colocar os dados do novo contador.
Ora dificilmente esta empresa arrumará um novo contador tendo em vista que não está honrando com seus compromissos, a atendente disse para eu enviar o evento de substituição e colocar uma observação, porém no coleta Online só aceita se eu colocar os dados de um novo contador não sendo possível validar sem está informação.
Alguém já passou por isso ?

Grato

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 10:50

Ola, realmente não estão excluindo pq sua empresa e obrigada a ter um contador responsáveis pela obrigações acessórias que os órgãos necessitam, logo, você só poderá fazer essa exclusão por via de substituição.

Ou você pode tentar dessa forma solicitando isso do seu contador o qual você deseja excluir o vinculo:

Na base de dados da Secretaria da Fazenda - Sefaz-SP existe a possibilidade de ser feita essa pesquisa de vínculo de empresas ao Contabilista. Para solucionar a desvinculação de Empresa/contador é preciso enviar um ofício diretamente no órgão estadual. Já na Receita Federal, o correto é, antes de entregar toda a documentação contábil da empresa, solicitar ao cliente que assine o DBE com o evento "233" - exclusão do Contabilista, ou da empresa de Contabilidade, ou se esse possuir certificado digital, nesse caso não será via DBE e sim via Protocolo de Transmissão da FCPJ.

att,
joao

JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 12:20

Meu caro amigo então você tem que seguir esse procedimento:

Para solucionar a desvinculação de Empresa/contador é preciso enviar um ofício diretamente no órgão estadual. Já na Receita Federal, o correto é, antes de entregar toda a documentação contábil da empresa, solicitar ao cliente que assine o DBE com o evento "233" - exclusão do Contabilista, ou da empresa de Contabilidade, ou se esse possuir certificado digital, nesse caso não será via DBE e sim via Protocolo de Transmissão da FCPJ.

Feito isso você fica desvinculado com a empresa a qual representa.

da uma olhada aqui : www.contabeis.com.br

att,
joao

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 16:29

João, você poderia me ajudar, se possivel.
O caso que surgiu aqui foi o seguinte.
Realizei a alteração de contador na receita federal com o evento no DBE nº 232, quanto a isso OK, aparece na consulta que está OK, e foi aceito.

Mas a empresa tem a Inscrição estadual baixada. E quando vou consultar o Cadesp desta empresa, aparece ainda os dados do contador anterior.

Você teria este modelo de oficio para postar aqui na pagina, ou o link para que eu busque o oficio e tente a alteração de contador apenas na Sefaz?

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade