Bruna Fialho de Freitas
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)tenho uma empresa de ferragens recebo as minhas notas fiscais por kilo eu tenho que dar saida delas por kilo
e que eu compro a barra de ferro e monto a coluna de ferro
obrigado
respostas 2
acessos 1.329
Bruna Fialho de Freitas
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)tenho uma empresa de ferragens recebo as minhas notas fiscais por kilo eu tenho que dar saida delas por kilo
e que eu compro a barra de ferro e monto a coluna de ferro
obrigado
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Bruna Fialho de Freitas ,
Teoricamente isso seria considerado industrialização!
Sua empresa esta registrada apenas como comércio?
No aguardo
Um grande abraço
João Leonardo
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente AdministrativoOlá,
Tenho uma empresa igual à empresa da Bruna, compramos nossa matéria prima que são bobinas de ferro e a transformamos em colunas, treliças, estribos e outros derivados de vergalhões que são utilizados na construção civil.
Compramos a matéria prima por KG e vendemos por metro.
Até mesmo os vergalhões que em "teoria" seria somente o ferro, passa por um beneficiamento para que ele fique reto, então não vendemos a mesma matéria prima que compramos de nosso fornecedor.
Atualmente utilizamos o CFOP 5403 para vendas dentro do estado e o CFOP 6403 para fora do estado, como foi indicado pelo contador. Estou com uma dúvida se esse seria o correto.
Em uma conversa com outro contador ele me disse que poderíamos utilizar outro para que transformasse nossa empresa em indústria, e não em varejo.
Gostaria que, se possível, alguém poderia me responder essa dúvida, porque acho que estamos pagando muitos impostos e praticamente inviabilizando nosso negócio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade