x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.789

RECOPI - Credenciamento

Wallace Aprigio pereira

Wallace Aprigio Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 12:20

Venho por meio deste tópico, verificar junto aos meus companheiros de trabalho. Pois solicitei um credenciamento de uma Editora, mais estou com dificuldades no preenchimento da declaração. Verifiquei junto ao credenciamento e pude constatar que o vencimento das declarações é no dia 10 de cada mês. Algum colaborador poderia me ajudar? Esse é o meu primeiro contato em relação ao RECOPI, procurei cursos na internet para aprender e aperfeiçoar o conhecimento, mais não há nada sobre o assunto.
Att,

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mais ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
Wallace Aprigio pereira

Wallace Aprigio Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 11:31

Oi Ivanildo, nosso cliente é uma Editora (UP), no nosso caso trabalhamos diretamente com a compra do material acabado, nesse caso não iriamos informar nada para o RECOPI?

Caso efetuamos a compra do papel com alguma distribuidora de papeis eles irão fornecer algum código para fazer a declaração?

Nos meses que não tivemos compra de papel devo fazer alguma declaração zerada?

Abs

Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mais ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
IVANILDO S. DO NASCIMENTO

Ivanildo S. do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 18:52

Wallace,

Boa Tarde!

Quando você realiza uma compra o próprio fornecedor faz o lançamento dentro do recopi dele com seu cnpj, assim gerando um registro, e após o recebimento da mercadoria você precisa dar um aceite colocando a data de entrada desse material. apos esse processo será realizado o lançamento no estoque/ e logo em seguida a declaração. Caso não tenha compra realizada no mês a declaração será necessário, sem movimento.

Atenciosamente,

Ivanildo Santos do Nascimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade