x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 317

Alessandra Ramos

Alessandra Ramos

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 15:11

Boa tarde pessoal!

Tenho um cliente que comprou uma mercadoria e foi emitida duas NF-e referente a mesma mercaria, a primeira NF-e Nº 1194 foi emitida dia 22/08/2016 e já foi pago o ICMS através do TAD, a Segunda NF-e Nº 1201 foi emitida dia 27/09/2016.

Pensei em fazer uma devolução de compras Ref. a NF-e Nº 1201, mas o que devo coloca nos dados adicionais na nota de devolução para que não cobre o ICMS?

Como devo proceder neste caso?

Caso alguém possa me ajudar agradeço muito.

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 15:21

Alessandra Ramos, boa tarde. Tudo bem?

Neste caso não seria apropriado a emissão de uma nota fiscal de devolução, pois não ocorreu a circulação da mercadoria. O prazo de cancelamento da nota fiscal já foi ultrapassado?

No meu estado a empresa que deu saída na mercadoria pode emitir uma nota de entrada, caracterizando um estorno.

Aconselho consultar legislação estadual do MT.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
Alessandra Ramos

Alessandra Ramos

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 15:28

Boa tarde Felipe, tudo bem sim e com você?

O Fornecedor que emitiu a NF-e é do Estado de MG e o Destinatário é do MT.
Não estou conseguindo achar qual é o prazo de cancelamento do Estado de MG.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade