Camila Franceschini
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Estou importando uma maquina usada (NCM:8452.21.90 ) e quero saber se tenho que recolher o ICMS e se tenho direito ao credito e como creditar esse imposto ????
respostas 1
acessos 1.041
Camila Franceschini
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Estou importando uma maquina usada (NCM:8452.21.90 ) e quero saber se tenho que recolher o ICMS e se tenho direito ao credito e como creditar esse imposto ????
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Camila, a importação tem um processo de Desembaraço Aduaneiro executado por um despachante, onde ela solicitará à sua empresa um impresso de nota fiscal em branco para preenchimento de uma nota de entrada deste bem com todos os recolhimentos de impostos destacados, inclusive o ICMS que é pago em guia à vista.
De posse desta nota você vai registrar no livro de entradas e poderá tomar o crédito do ICMS de acordo com o RICMS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade