x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.688

Nf. ou Recibo - p/locação

Leandro Baltazar

Leandro Baltazar

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 15:32

Boa tarde, pessoal!

Conforme a LC 116/03, no item 3,01, não é necessário o recolhimento do ISS sobre a locação de bens móveis, mas em qual nf.(serviço) ou (venda), é para emitir a locação, ou seria um recibo? Se for recibo os outros impostos são recolhidos normalmente conforme valores constante do recibo?

Grato pela atenção.

Leandro Baltazar
JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 17:23

Leandro, tenho uma empresa na mesma situação, e o caso é confuso.

Como não há serviço, tampouco venda, a empresa é vedada(no meu entendimento) de emitir nota fiscal. Portanto a empresa deveria emitir um recibo e recolher os impostos de acordo com esses. Mas... a Prefeitura de minha cidade autorizou a empresa a emitir a Notas Fiscal de Prestação para, segundo ela, não prejudicar a empresa.... Então emito a NF de Prestação.
Te aconselho a se informar na Prefeitura sobre o caso, mas é bem provavel que eles te orientem a emitir o recibo.... Nesse caso aconselho a emitir recibos com numeração e exercer forte controle deles, para evitar problemas com o fisco futuramente...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade