x
2016-10-05T08:41:29-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 18.113

programa validador de nota fiscal modelo 21/22

há 3 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:41

Amigos, bom dia.

Estou com um cliente de provedor de internet que vai começar a emitir nota fiscal modelo 21/22 e o mesmo tem um sistema que gera a nota fiscal e o boleto, porém, na hora de validar a nota para transmissão, ele não está conseguindo. Pergunto: Existe um programa especifico para validar essas notas modelo 21/22? Eu pensei que o TED - Transmissão Eletrônica de Documentos , encontrado no link abaixo fosse o necessário. (http://www.fazenda.sp.gov.br/download/down24.shtm). Alguém pode me ajudar?

há 3 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 09:04

Bom dia Alan,

Trabalho em um escritório que atende exclusivamente empresas de telecomunicações, sua dúvida é bem recorrente entre os profissionais contábeis que atendem empresas de telecom. Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro não aceita a transmissão do TED da NF 21 por Web , assim como alguns outros estados.

Quando ocorre isso, realizar o seguinte processo:

1º - Validar o arquivo com o programa Validador;

2º - Gerador TED: gera o arquivo TED para entregar ao Estado do Rio de Janeiro. Disponível em: http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/servicos/navigation8/coluna4/sistemas?_afrloop=427953342904305&datasource=ucmserver%23ddocname%3a2536018&_adf.ctrl-state=12k35l2086_561

Como o Estado do Rio de Janeiro não recebe o TED por Web, você deverá gravar o arquivo em um CD. No 1° programa Validador é gerado um recibo de entrega, você deve imprimir o recibo de entrega e levar 2 vias, 1 via fica com o fiscal e outra via o fiscal deverá assinar e te devolver. O CD deve ser entregue na agência da Receita Estadual responsável pelo seu município.

Oriento analisar o Convênio ICMS 115/03 para tirar demais dúvidas.

http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/convenios/icms/2003/cv115_03.htm

Fico à disposição.

há 3 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 14:51

Tenho uma operadora de telecom em ES , estamos no nosso primeiro ano e começamos a emitir as notas mod 21 percebi que aparentemente tudo é muito novo aqui no estado, Tenho algumas duvidas eu valido as notas feitas pelo sistema que utilizo , usando o validador da receita e transmito pelo GERATED , como posso conferir que estas notas estão mesmos sendo enviadas? como meu cliente pode conferir que a nota é real?

há 3 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 11:41

Bom dia!

Sou de Campinas e estou com um novo cliente. O mesmo precisa emitir nf modelo 21/22, como faço para cadastrar esta empresa para emitir este tipo de NF?
Tenho que solicitar liberação para esse tipo de emissão?

Desde ja agradeço.

há 2 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 16:39

João Victor, boa tarde!

Quando você nos informar que temos que validar o arquivo com o programa Validador, que programa seria esse?
O nosso cliente está emitindo notas com modelo 21 pelo Estado do RJ.

Atenciosamente,

Fernanda de Mello Pereira

há 2 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 17:28

Boa tarde pessoal,

Estou sentindo uma dificuldade na hora de validar um arquivo de notas fiscais modelo 21 (Serviço de Comunicação). Alguns destinatários possuem o número do endereço determinado como "S/N" visto que são empresas à beira de rodovias e portanto são determinadas pelo "KM" onde se encontram. São endereços oficiais e portanto não há número do imóvel.

O programa validador do convênio ICMS 115/03 na versão 3.00d não permite que eu envie o número do endereço do destinatário contendo ZEROS, BRANCOS e muito menos S/N. Se eu envio o número com ZEROS me devolve uma advertência e se informo com ZEROS me devolve um erro.

Alguém passou por esse tipo de problema e de que maneira conseguiu contornar?

Meu cliente não quer entregar o arquivo com advertências.

Muito obrigado pela atenção.

Márcio

há 1 ano Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:18

Boa Tarde Pessoal,

Sei que este Tópico já é antigo, porém com intuito de ajudar futuros Colegas,
venho compartilhar uma informação da qual acredito ser útil.

Normalmente alguns clientes, optam por não Contratar um Emissor com Modelo 21/22,
e utilizam diretamente o Validador, Gerador e Transmissor do TED, disponibilizados pela Secretaria da Fazenda de cada estado. (http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=413)

Acredito que a maior dificuldade é verificar se os arquivos foram recepcionados e aceitos, e ou se possuem alguma pendencia e quais são.

Pois bem, o modo para verificar, isto é ,"pelo menos no estado do Paraná, e acredito não ser muito diferente em outros estados", seria através: do Portal da Receita Estadual (https://receita.pr.gov.br/login), neste portal existe a Opção "Convênio 115/2003" da qual inserindo o Protocolo dos TED's e ou verificar por períodos, você terá todas as informações se houve ou não aprovação dos arquivos.

Espero ter ajudado.

há 22 semanas Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 12:23

Olá. 

Sou de SP, enviei as notas pelo TED. Alguém sabe me dizer onde visualizo se essa notas foram processadas? 
Não estou encontrando um link para visualizar. 

há 8 semanas Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 18:14

Prezados, boa noite.

Estou encontrando grande dificuldade em fazer a validação e o envio pelo TED, já quebrei a cabeça e não consigo fazer de jeito nenhum. Sou do RJ, gero o malote pelo sistema que emite as notas, mas nada além disso. Por favor, alguém pode me orientar? Como devo proceder ? 

há 3 semanas Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 17:14

Pessoal,

boa tarde, estou fazendo a contabilidade de uma empresa de provedor de internet, sendo que ela ainda nao emite nota, verifquei com o sefaz rj por email, e foi orientado que preciso destes documentos 
a concessão de autorização de emissão da Nota Fiscal de Serviço de Comunicação, modelo 21, são necessários os seguintes documentos:
- AIDF (autorização de Impressão de Documentos Fiscais), conforme leiaute I do Anexo IV do Livro VI do Regulamento do ICMS (RICMS/00);
- leiaute do documento a ser impresso, conforme Anexo ao Livro X do RICMS/00, em 3 (três) vias (em atenção ao artigo 26, §1º, inc. I, do Livro VI do RICMS/00);
- AIDFs autorizadas anteriormente (em atenção ao artigo 30, inc. II, do Livro VI do RICMS/00);
- comprovante de habilitação do requerente para postular em nome da empresa (em atenção ao artigo 28, inc. VII, do Livro VI do RICMS/00), isto é, contrato social e procuração, se for o caso; e

Alguem sabe onde consigo grafica que ainda faz AIDF ? Esta correto este procedimento?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.