x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.098

Declaração de Nota Fiscal de serviço

Julio Cezar

Julio Cezar

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 14:41

Boa tarde

Caros colegas estou um tempo longe da área fiscal e tenho uma dúvida. Eu sou o tomador de serviço e vou declarar as minha notas fiscais de serviço no site da Nota Carioca, eu tenho que declarar as NFS com retenção e as sem retenção? Completando a minha dúvida... Os prestadores cadastrados no CEPOM eu tenho que declarar?

Obrigado

Obrigado!

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 09:11

Julio Cezar

Eu sou o tomador de serviço e vou declarar as minha notas fiscais de serviço no site da Nota Carioca, eu tenho que declarar as NFS com retenção e as sem retenção?

Sim. Toda nota fiscal emitida para a sua empresa você precisa escriturar independente se houve retenção ou não.

Os prestadores cadastrados no CEPOM eu tenho que declarar?

Sim. Aqui em SP por exemplo quando uma empresa está cadastrada no CEPOM, o tomador não pode reter o ISS, caso contrário o tomador retem. Se no RJ for o mesmo procedimento, então você pode utilizar o mesmo conceito conforme acontece aqui em SP.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade