x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 853

Compra de máquinas de empresa falida

Daniel Henrique

Daniel Henrique

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:19

Boa tarde!

Bom, estou com uma dúvida.

Meus pais tinham uma pequena empresa que passou por muitas dificuldades financeiras, até que em 2008 já não estavam mais tendo movimentação pois não possuiam quase cliente nenhum e pararam de trabalhar na empresa. Minha mãe e meu pai arrumaram emprego fora. As máquinas que estavam lá parada eu adquiri na época e em 2010 fiz um registro de MEI e abri um pequeno empreendimento para mim no mesmo ramo. Só que quando comprei essas máquinas do meu pai não foi emitida nota de venda dele para mim.
E anos depois chegou correspondência de dívida ativa referente à não pagamentos de ISS, sob circunstância de penhora caso não seja efetuado o pagamento. A empresa já não tem atividade desde 2008. As máquinas estão em um local do lado de onde funcionava a empresa antiga, pois é no mesmo lote de onde moram meus pais.
Se eles quiserem penhorar estas máquinas, como eu faço? Pois são minhas mas não tenho como comprovar pois não possuo NF de compra das mesmas!

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade