Natan Passarela Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Ontem estive fazendo uma nota complementar de valor para um cliente, o cliente é uma confecção que trabalha com industrialização de peças de vestuário, ele havia feito uma nota a uns dias de um produto 496 peças a 32,00 reais, depois conseguiu aumentar este preço para 34, então faltou 2,00 para complementar, eu fiz a nota de complemento igual a primeira, com o CFOP igual 5124 (industrializção) e informei na nota 496 peças a 2,00, mas a empresa que está pagando esta me falando que esta errado, pois eu não poderia colocar a quantidade novamente que eu não estou enviando mais 496 peças, que eu deveria fazer uma nota de serviços prestados como complemento, mas serviços prestados seria uma nota da prefeitura o que não concordo e o CFOP 5124 já é de industrialização, não quer dizer que estou enviando nada para ele, apenas o serviços de industrialização, as peças que realmente enviei foram em uma outra nota de retorno com o CFOP 5902.
Ao meu ver, o que estou discriminando na nota é, referenciei a primeira nota errada e coloquei mais 2,00 de serviço de industrialização em cima de cada peça, acertando assim a diferença que tem a receber,
gostaria de saber se meu raciocínio esta correto ou não, até porque na nota estou discriminando que é uma nota complementar e referenciando a primeira nota, o que pegando as duas notas ficaria claro que fez a nota por 32,00 em cada uma das 496 peças e depois fez um reajuste para 34, então uma nota de 2,00 de cada uma das 496 peças,
Obrigado