x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 480

ICMS RJ órgãos públicos

Vivian Batizelli

Vivian Batizelli

Bronze DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 17:46

Prezados, preciso de uma ajuda.

Uma empresa sediada no RS vende um produto (importado) para um laboratório público estadual (contribuinte do ICMS) no RJ. Este laboratório vende para o Ministério da Saúde (no RJ e fora do estado). Minha dúvida é quanto à tributação para esta operação. A empresa do RS deve pagar os 4% por se tratar de operação interestadual com produto importado, certo? Mas essa aquisição pelo laboratório público do RJ, que é contribuinte, ele é isento quando vende para o MS? Eles disseram que usam o Convênio ICM 40/75 e eu encontrei ainda o Convênio ICMS 26/03. Mas me disseram que por ele ser contribuinte deveria pagar 12% de Icms, isso procede? Qual a fundamentação legal para isso? Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade