Rafaela Oliveira,
Fica difícil uma orientação correta.
Entenda que para cada tipo de operação existe um CFOP correspondente e que o CFOP 5.949, não poder ser utilizado indiscriminadamente. Por exemplo:
1 - itens constantes do ativo imobilizado da empresa, deveriam ser enviados com o CFOP 5.554, cujo destinatário seria o contratante da obra e ocorreria o retorno posterior ao estabelecimento contratado.
2 - itens enviados em comodato, deveriam ser enviados com o CFOP 5.908, cujo destinatário seria o contratante da obra e ocorreria o retorno posterior ao estabelecimento contratado.
3 - remessa de itens em bonificação, doação ou brinde, deveriam der enviados co o CFOP 5.910, cujo destinatário seria o contratante da obra, sem retorno ao contratado.
4 - remessa de amostra grátis, deveriam der enviados co o CFOP 5.911, cujo destinatário seria o contratante da obra, sem retorno ao contratado.
Estes são somente alguns exemplos.
Sempre é necessário saber qual será a utilização dos materiais para que a classificação do CFOP seja correta e não incorra em riscos fiscais, já que cada operação tem a sua regra de tributação.
Como, pelo o que entendi, a nota já foi emitida com o CFOP 5.949, então não há o que possa ser feito, mas em situações futuras, é melhor pedir que seu cliente a consulte antes.
Espero ter ajudado.