x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 626

Repasse de Parte do Faturamento Mensal

Adriana Novello

Adriana Novello

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 13:10

Bom dia, amigos.

Gostaria de pedir uma grande ajuda quanto a questão abaixo:

Tenho um cliente que criou uma empresa que será uma plataforma online de agendamento de consultas e exames médicos pela internet. O paciente acessará o site, fará uma busca por prestadores (médicos, clínicas e laboratórios) e escolherá o que preferir.

Internamente, o laboratório escolherá quanto quer ganhar por cada tipo de exame (ex: 10 reais). O exame seria vendido no site para pacientes com uma margem (ex: 15 reais). Meu cliente receberia 15 reais e repassaria quinzenalmente os 10 reais para a conta corrente do laboratório.
Outra opção seria o laboratório escolher o valor por exame (ex: 10 reais). O paciente iria pagar pelo valor do exame + uma taxa de intermediação (ex: 10 + 3 = 13 reais) e quinzenalmente meu cliente faria o repasse os 10 reais para a conta corrente do laboratório. Além a isso, o laboratório pagaria ao meu cliente mensalmente uma taxa sobre o valor do exame (ex: pagaria 2 reais para nós e ficaria com 10).

Gostaria de saber como ficaria a emissão de nota fiscal por parte do meu cliente?
Como ficaria a emissão de nota fiscal por parte do laboratório?
Como ficariam as alíquotas de tributos que o meu cliente pagaria ?
Como ficariam as alíquotas de tributos que o laboratório pagaria?
Existe algum impedimento/risco tributário para alguma dessas opções?

Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade