Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia a todos sou do Simples Nacional e estou com uma duvida, sendo simples nacional e tenho que destacar o ICMS nas minhas notas emitidas?
respostas 7
acessos 391
Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia a todos sou do Simples Nacional e estou com uma duvida, sendo simples nacional e tenho que destacar o ICMS nas minhas notas emitidas?
Tiago Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) TécnicoNão!
Seu ICMS será calculado em cima da sua Receita junto com os outros impostos dentro do DAS, suas operações de saída não destacam ICMS.
Lilian Beatriz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalno meu caso sou revenda, e aquele valor que destaco no dados adicionais?
Patricia
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal Marcelo ,
Deve destacar em dados adicionais o percentual referente a sua faixa no Simples.
Marcelo
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalSim mas como chego nesse valor? Existe alguma formula? Como sei que sou obrigado a destacar esses valores?
Marcelo de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOi,
o valor do ICMS do Simples contam nas tabelas do Anexo do Simples
Patricia
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal Marcelo ,
Quando você efetuar uma venda a empresa RPA, desde que não seja consumidora final, você utiliza o CSOSN 101 e destaca em dados adicionais o credito correspondente a sua faixa.
Se você vender a empresas Simples Nacional, a não contribuintes e empresas RPA que usarão a mercadoria como despesa, você usa o CSOSN 102 e não destaca nenhum valor.
Também não destacar em vendas de mercadorias ST
A aliquota a ser aplicada você deve verificar na tabela do Simples, veja a faixa de faturamento, lá está discriminada a aliquota referente a cada imposto pago, veja a aliquota do ICMS e aplique,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade