x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 315

É possível enviar uma carta de correção eletrônica de CT-e m

Christina Sousa

Christina Sousa

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 10:17

Prezados,

O sistema de CT-e aceita enviar uma carta de correção eletrônica modificando os dados do documento originário como: chave de acesso, data de emissão e nº da NF-e ?

Sei que não é possível mudar a data de emissão do CT-e, mas o que quero alterar são os dados da NF-e que deu origem à prestação de serviço de transporte. Alguém que já passou por isso e poderia me orientar?

Desde já agradeço.

Pessoal, já encontrei a resposta e de acordo com o Art. 96 da parte geral do RICMS/02, inciso XI, alínea "c" não é possível alterar por cc-e os dados da mercadoria, bem como sua data de emissão ou seja, não é possível alterar dados atrelados à nf-e que originou o ct-e.

O que pode ser feito nesse caso é o contratante ou tomador do serviço de transporte emitir uma NF para o prestador de serviço de transporte com o CFOP 6.206 (Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de transporte). Feito isso, a transportadora poderá emitir um novo ct-e com os dados corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: