x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.891

TFE - TLIF (São Paulo)

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 1 junho 2009 | 19:20

Boa Noite amigos, estou pesquisando no site da prefeitura de são paulo, mais esta meio confuso, nao estou entendendo muito bem, sou de hortolândia, e não tenho muita experiência com a prefeitura de são paulo, qual taxa é devida? apenas uma ou as duas?
É que este mês peguei um empresa prestadora de serviços, localizada no municipio de são paulo, ela é apenas prestador de serviço, e não tem estabelecimento aberto, presta serviço no estabelecimento da tomadora do serviço.

Obrigado, estou no aguardo para uma possivel ajuda.

André

André Ávila
ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 17:57

André.
Não entendi bem, a empresa aqui em SP tem cadastro?

em relação as taxas, vc tem de verificar qual periodo está pendente, hj é devido a TFE e TLIF foi extinta, na realidade e é a mesma taxa, mudou o nome.

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 19:17

Antonio, a empresa tem cadastro sim, ela foi constituida em 2008, não por mim, por outro escritório, e este ano o cliente passou a empresa para o nosso escritório, por não estar satisfeito com o outro, enfim, não achei nenhuma taxa paga para a prefeitura em seus documentos, no site eu vi que a TFE é devida, e a TLIF e de alguns anos anteriores, a minha duvida seria como pagar esta TFE, mais depois de consultas vi que pode ser emitida pelo site mesmo, digitando o numero de inscrição, enfim os dados da empresa, agora estou com duvida nos vencimento, como abriu em 2008, tenho que pagar a de 2008 e a de 2009, é anual, a de 2008 vence no segundo mês posterior ao do inicio de funcionamento (10), sendo a data incidencia a data de abertura, e a de 2009 vence no dia 10 de julho, e a data de incidencia seria 01/01/2009? correto?

Tenho outra duvida tbm, pois o serviço é executado no estabelecimento do tomador, sendo o seu end. simplesmente para correspondencia.

É devido neste caso?

Abraços..

André

Editado por Andre Ávila em 5 de junho de 2009 às 19:30:44

André Ávila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade