Adilson de Brito
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Srs, preciso corrigir algumas gias que estão erradas , minha dúvida é como devo proceder para substituir as gias..
Obrigado..
respostas 6
acessos 6.805
Adilson de Brito
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Srs, preciso corrigir algumas gias que estão erradas , minha dúvida é como devo proceder para substituir as gias..
Obrigado..
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)O procedimento de substituição das GIAS deve ser feito de acordo com as exigências do Posto Fiscal.
Você terá que emitir todos os arquivos dos meses à substituir gravados em CD, juntamente com as últimas 12 GIAS e os livros de Entradas, Saídas e Apuração do ICMS deste período e entregar ao Posto Fiscal para que possa ser analizado e efetuado a substituição.
A transmissão das GIAS substituídas é feita somente pelo Posto Fiscal após a aprovação da documentação apresentada.
Após a aprovação eles efetuam a transmissão, emitem os recibos e entregam para a empresa.
Em resumo, procure o Posto Fiscal da sua cidade ou região e peça informações, algumas exigências não são solicitadas por uns, mas podem exigir outros documentos também.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Boa Tarde,
Não esqueça de levar DECA, Documentos dos Socios (XEROX), e a taxa eletronica do Posto Fiscal paga, em sua validade de periocidade.
Ok. Abraço
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia à todos!
Bem lembrado pelo Victor, caso a empresa não recolha a taxa anual terá que pagar taxas individuais para cada GIA substituida.
Adilson de Brito
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoQual é o tipo de arquivo que devo colocar no cd , me parece que são 3 tipos ?? e qual é o relatorio da nova gia que devo imprimir ??
Obrigado..
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Adilson, Boa tarde
Corriga a Gia normal pelo Programa da Nova Gia, modificando-a como Gia Substitutiva, assim que corrigir a mesma, vai até a opção GERAR GIA, lá vai gerar um arquivo na pasta do qual o programa ja te dá o diretorio do arquivo, lá voce encontrará os arquivos para levar até o posto fiscal.
Voce pode imprimir o relatorio 2, 3 , 10, acredito que seja o suficiente para a substituição da Gia no Posto fiscal, embora a Gia está no arquivo do CD ou disquete.
Não esqueça dos documentos citados acima por mim e pelo Gilberto. OK.
Espero ter ajudado.
Abraço
Adilson de Brito
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoMuito Obrigado ,
Victor e Gilberto ...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade