x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 377

Complemento Sintegra

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 16:04

Boa tarde;

Trabalho num comércio de descartáveis (Simples Nacional) que usa um programa chamado Pangéia para lançamento de notas fiscais de compra. A minha dúvida está exatamente no complemento sintegra. Lançamos alíquota que vem de ICMS e IPI nas notas de compra. Me disseram que não precisava lançar IPI, pois a empresa não tem direito a créditos por ser simples nacional. Mas a contadora que nos atende disse que precisa lançar sim, pois senão o valor final da compra vai ficar diferente do que pagamos. Poderiam me orientar quanto a isso. A contadora não está transmitindo certeza se realmente é isso.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 17:35

Boa tarde Juliana!

Bom, pelo que entendi de sua dúvida é quanto à Escrituração Fiscal nas Entradas.. então seria assim....

No Livro de Registro de Entradas, como as empresas do Simples não tem direito ao crédito dos impostos, lançaria somente à titulo de informação, na coluna Valor Contábil o total da NF (com o IPI), na Coluna Base de Cálculo o Valor dos Produtos e na Coluna Outras o Valor do IPI e ainda colocaria nas Observações.......

Sua contadora não está errada não, já que o que manda para o FISCO, em empresas do Simples, é o Total Pago nas Compras, que será declarado na DEFIS, senão não fecha mesmo a contabilidade..

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade