x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 475

Notas Fiscais de Comodato

Eduardo Tietz

Eduardo Tietz

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 16:45

Trabalho com uma empresa no ramo de supermercado
Nunca houve controle das NF's de comodato
Estou com duvidas, os comodatos dessa empresa devem ser lançados no movimento do mês?
Devem ir para a Escrituração Fiscal ?
E quanto as Notas Fiscais que não foram lançadas por serem de outros meses ?

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 18:21

Boa tarde!

Todas as notas devem ser escrituradas, Inclusive as de comodato,no meu estado não existe um Prazo para a escrituração, mas o Fisco leva em consideração um tempo médio.
Exemplo; Sou de MT, a mercadoria vem de SP, isso leva unas 20 dias, então tenho em media 30 a 40 dias para escriturar.
Mas já ví casos de escriturar nota com mais de 1 ano de emissão, sempre é melhor vc escriturar atrasado do que nunca ter escriturado.
Mais um detalhe, se vc não escriturar nunca poderá emitir nota de retorno desse comodato, como vai devolver o que nunca entrou?? entendeu?
Minha dica é faça a escrituração, caso se sinta inseguro para isso, contate sua SEFAZ, mas não engavete essas notas.

Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade