x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 384

Cobrança de imposto sobre compra com CFOP de bonificação

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 17:57

Olá boa tarde!

Não sei se entendi sua pergunta rs Mas as operações de bonificações / brindes são tributadas normalmente.
O contribuinte optante pelo Simples Nacional ficará obrigado ao recolhimento do imposto na entrada de mercadorias destinada a industrialização, comercialização, material de uso/consumo ou bem do ativo permanente, remetido por contribuinte localizado em outro Estado. Conforme art. 115. inciso XV-A, alínea "a" do RICMS/00, aprovado pelo decreto 45.490/00.
Portanto, nas entradas de bonificações/brindes o diferencial de alíquotas será devido.

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: