x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 582

Classificação Tributaria de itens.

Uellington Rios

Uellington Rios

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 18:53

Olá, gostaria de um auxílio na seguinte situação. Administro uma farmácia estou com uma divergência de informação entre o setor administrativo vs contabilidade.
Contratamos a empresa Imendes, para classificação tributaria de itens através do NCM de cada. partir dai alguns itens ficaram na saida com ICMS (18%), e a maioria como ST.
Segundo o contador da empresa, tanto a entrada de mercadoria no ramo de farmacia/drogaria sao todas CST 60 e CFOP 1403 (todas como ST), e saida todos os produtos sao tributado como ST.

Esta correto a informação?

Pq a maioria das notas de compra direto da distribuidora, alguns produtos sao com ICMS, e outros ST. e agora depois que fiz a classificação tributaria de itens alguns ficaram com ICMS. e na minha opinião se estou comprando com ICMS, deveria ser repassado com ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade