Sueldo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadebom dia,
estou com uma duvida, quais impostos devo reter sobre o serviço de coleta de resíduos perigosos?
respostas 6
acessos 19.196
Sueldo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadebom dia,
estou com uma duvida, quais impostos devo reter sobre o serviço de coleta de resíduos perigosos?
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioCaro Sueldo Silva, qual seria o seu código de serviço de acordo com a Lei Complementar 116/2003?
Sueldo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOk, desculpe não ter postado, o código de tributação do município é 0709.
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioTerá as seguintes retenções:
IRRF: 1% Art. 649 do RIR
Fica dispensada a retenção de prestador enquadrado no Simples Nacional, isentas e imunes e imposto for igual ou inferior a R$ 10,00
SOLUÇÃO DE CONSULTA N° 177, DE 22 DE SETEMBRO DE 2005 - 10ª REGIÃO FISCAL - Estão sujeitos à incidência do imposto na fonte à alíquota de um por cento os rendimentos pagos ou creditados por pessoas jurídicas a outras pessoas jurídicas civis ou mercantis pela “prestação de serviço de coleta e reciclagem de lixo urbano”.
PIS/COFINS/CSLL: Não haverá retenção.
Conforme o art. 30 da Lei 10.833/2003, só teria retenção se fosse limpeza.
INSS: Tem que analisar como será a prestação do serviço, pois haverá retenção de INSS de 11% se contratado mediante cessão de mão-de-obra, conforme art. 118 da IN RFB Nº 971/2009.
ISS: Em relação ao ISS, o ISS será devido no Município que ocorrer da execução da varrição, coleta, remoção, incineração, tratamento, reciclagem, separação e destinação final de lixo, rejeitos e outros resíduos quaisquer, conforme art. 3º da Lei Complementar 116/2003, porém se haverá retenção ou não, apenas com a legislação municipal.
Sueldo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado Raphael Barbosa.
Luiz Marcelo Graciano Pinto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Sueldo Silva
Sueldo,
Boa tarde! Também estou trabalhando em uma empresaque faz coleta de resíduos não perigosos, como faço para falar com você ou telefone/whatsaap, ou e-mail?
Sueldo Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite Luiz!
Meu e-mail é @Oculto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade