x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 482

ISS no cálculo do DAS

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 15:27

Boa tarde!

Estou com uma dúvida: tenho um cliente com atividade de fisioterapia optante pelo simples nacional. Essa empresa prestou serviços de fisioterapia para outra empresa em outro município, não teve retenção de ISS. Agora na apuração do DAS vou colocar ISS devido a outro município e colocar onde foi prestado o serviço?

Felipe Atanasio

Felipe Atanasio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 15:37

Boa tarde, Ivone.

Se o serviço foi realmente prestado na outra cidade, sim.

Na apuração do DAS tem os campos para direcionar os municípios.

Aí você vai observar em que anexo ela esta enquadrada selecionar serviços sem retenção prestado a outro município.

Espero ter ajudado.

Felipe Atanasio
Paulo Alves Martins Junior

Paulo Alves Martins Junior

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:47

Boa tarde, tenho uma dúvida:

Uma empresa que exerce a atividade de VI - da execução da varrição, coleta, remoção, incineração, tratamento, reciclagem, separação e destinação final de lixo, rejeitos e outros resíduos quaisquer, no caso dos serviços descritos no subitem 7.09 e na emissão de sua nota fiscal é informado e cobrado de seu cliente a Taxa de aterro sanitário juntamente com seu serviço de aluguel de caçamba, a duvida seria: a taxa é tributa pelo município de SP? ou posso deduzir da base de calculo do ISS e tributar somente pelo serviço prestado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: