x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.168

Perda de Mercadoria Perecível

mercia marques

Mercia Marques

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 11:40

A empresa é do Lucro Real e na atividade de Hortifrúti, onde diariamente ocorrem perdas de vários produtos perecíveis e isentos do ICMS . Saberia me orientar sobre como proceder para dar baixa no estoque desses produtos que ocorrem perdas. Como fica a parte fiscal e contábil nessa situação?

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 09:56

Mercia Marques,

A Nota Fiscal emitida para baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração destina-se a acertar o estoque e estornar o crédito do ICMS referente à entrada é feita com o com o CFOP 5.927. Portanto, a referida Nota Fiscal deve ser emitida utilizando a mesma carga tributária relativa à entrada..

Com este procedimento está sendo corrigido o saldo de estoque dos produtos.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade