x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.164

ecfde papel termico- RJ COMO EFETUAR 2 VIA

ALBERTO JUNIOR

Alberto Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 16 anos Quarta-Feira | 10 junho 2009 | 22:51

ola pessoal

trabalho com ferramentas eletricas maquinas etc.

aqui no rj se tornou obrigatoria a utilizaçao de ecf de papel termico.

porem este tipo de ecf nao gera 2 via para arquivo.

como proceder quando um cliente que extraviar seu cupom de um produto em garantia por exemplo quiser uma 2 via??

somos obrigados a fornecer 2 via?

e como? se nao gera arquivo ou nada do tipo e nem se pode ter acesso e o que fica na memoria fiscal sao as totalizaçoes do dia??

quais artigos nos dao defesa para que o cliente nao se ache no direito de reividicar isto na justiça??

revirei o site da sefaz aqui do rj e nao achei nada...

alguem ja passou por este tipo de situaçao?

nos taloes manuscritos e nos ecf antigos existia a 2 via carbonada... bastava xerocar ...

e agora?

abraço e espero me ajudarem

Editado por Alberto Junior em 10 de junho de 2009 às 22:51:51

Thiago de Oliveira

Thiago de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 09:02

Alberto... possuo o mesmo problema, e ainda nao sei como proceder.
Em SP, devido a Nota Fiscal Paulista, conseguimos visualizar espelho do cupom no site da Fazenda, mas nao possui valor fiscal, é apenas uma cópia... agora no RJ nao sei te dizer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade