x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 828

Dúvidas Indústria Galvanizadora

cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 15 anos Quinta-Feira | 11 junho 2009 | 23:02

Olá a todos.
Estou com algumas dúvidas referente a Galvanizadora optante pelo Simples Nacional.

Na condição de Simples Nacional ela:
Terá o ICMS diferido?
Terá o IPI suspenso?

Pois é assim que seria tratada se fosse RPA.
Certo?

Aproveitando o gancho, gostaria de saber se existe uma determinação legal para se chegar ao VALOR MERC. INDUSTRIALIZAÇÃO (que está sujeito a tributação do ICMS) e o VALOR DE MÃO DE OBRA (que não está sujeito a tributação do ICMS), ou se é a empresa mesmo quem determina isso ????

Outra dúvida, que me parece até um pouco evidente, porém se reforçarem meu entendimento ou mostrarem o procedimento correto se for o caso ficarei muito agradecido.

O produto em que ela fez a galvanização é Substituição Tributária, porém como ela está apenas industrializando o produto para devolve-lo a outra Industria que vai vendê-lo posteriormente ou utilizá-lo para outro insumo, não deverá ser embutido o ICMS-ST para que não haja duplicidade de tributação.

Certo?

Desde já muito grato.

Frederico César dos Santos

cesar.sjc

Cesar.sjc

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 15 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 09:10

Peço encarecidamente que alguém poste algo, ou se tiver alguma dúvida do gênero também, acho importante e enriquece ainda mais o fórum.

Só 1 explicação complementar, a galvanizadora faz basicamente o seguinte: Recebe pregos, parafusos, metais em geral e banha em zinco. É basicamente isso.

Novamente grato.

Frederico César dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade