x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 512

Nota de Entrada Pessoa Física

Paulo Vitor

Paulo Vitor

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 16:40

Amigos, estou com um cliente que é uma Revenda de Pneus (Lucro Presumido), e algumas vezes ele compra o PNEU ESTEPE do Cliente PF para REVENDA, ai tenho que emitir uma Nota Fiscal de Entrada para colocar em meu estoque, a duvida é nos CFOP e CST que utilizarei, quando ela compra de uma distribuidora utiliza-se CFOP 1403 e CST 060, quais CFOP e CST utilizarei nesse caso? pago o ICMS da entrada?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 10:45

Caro Paulo Vitor,

Não sou especialista em ICMS, mas pessoalmente entendo que a substituição tributária nesse caso já foi feita quando o pneu foi vendido ao consumidor final pela primeira vez, portanto, acho que deveria utilizar o CFOP 1.102, quanto CST acredito que seja 00, mas recomendo que procure na legislação de seu estado se existe algum incentivo.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade