x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 895

Aliquotas ICMS NF saida MEI

José Augusto

José Augusto

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rede
há 8 anos Domingo | 20 novembro 2016 | 21:04

Boa Noite a todos,

Sou de São Paulo.

Acabei de me formalizar como MEI, contratei o serviço da SageOne de emissão de notas fiscais e pago mensalmente o DAS.

Minha dúvida é a seguinte: Eu comprei um produto de um fornecedor de SP, e acabei de fazer a venda deste produto para um cliente do RS.

Recebi a nota fiscal do fornecedor com as seguintes informações:

VALOR PRODUTO = 114,42
NCM = 84733011
CST = 310
ALIQUOTA ICMS = 18,00
CFOP = 5403
BASE DE CALC. ICMS = 160,83
INF. COMPLEMENTARES = "IMPOSTO RECOLHIDO POR SUBSTITUICAO TRIBUTARIA CONF. ART. 313-Z19 E 313-Z20 DO RICMS/SP 2009"
é
Eu mesmo não sendo obrigado a emitir notas para outro estado, sendo MEI, mas eu gostaria de emitir.

Já sei qual Qual CFOP utilizar, a aliquota ICMS de SP para RS é 12%. A dúvida é a seguinte: Eu posso utilizar CST 500?? Pois pelo que entendi o ICMS ST ja foi cobrado antecipadamente correto???

Agradeço qualquer ajuda, muito obrigado. Boa Noite!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade