x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.160

Licença de Software

CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 09:57

Bom dia colegas!

Tenho uma seguinte situação onde a empresa compra maquinas para revender e juntamente com a maquina vem um cd de instalação e do programa.

O cd de instalação vem acobertado por nota fiscal de prest.de serviços por se tratar de licença de uso de software.

quando a empresa for vender a maquina ela estara vendendo tambem essa licenca juntamente com CD.

Podemos nesse caso emitir uma nota fiscal modelo 1 para os 3 itens?(maquina, licenca e CD) pelo fato de ser uma revenda?

E para justificar o estoque, posso dar entrada com nota fiscal de prestação de serviços, a titulo de licenca de uso de sistemas?

Antecipadamente, agradeço!

Claudia
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 08:49

Bom dia Cláudia!

Olha, eu creio que seja a melhor forma de escriturar esta operação, haja vista que a empresa não estará sonegando nenhum imposto ou deixando de escriturar a venda total da mercadoria.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade