
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)BHISS Digital – NFS-e On line - Alteração do componente de assinatura digital
ASSUNTO: Alteração do componente de assinatura digital na NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica on line.
Prezados usuários do sistema BHISS Digital
A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio da Gerência de Tributos Mobiliários - GETM e GTIA – Gerência de Tecnologia de Informação da Arrecadação – informa que haverá alteração do componente de assinatura digital na NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica on line.
Não será mais exibida a mensagem de erro “Applet Não Carregada”, o que acarretava em necessidade de revisões das configurações do ambiente por parte do Contribuinte, reinstalação do JAVA, etc.
A partir de agora, será necessária apenas uma configuração inicial para aceitar o novo componente de assinatura digital “Lacuna Web PKI”, conforme consta no Manual de Instalação e/ou Vídeo Tutorial abaixo:
Informamos que em caso de dúvidas, o contribuinte deverá enviar mensagem para o suporte técnico e de negócios da Secretaria Municipal de Finanças / Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadações através do SIGESP (http://sigesp.pbh.gov.br).
Atenciosamente,
SMF – Secretaria Municipal de Finanças
SMAAR – Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadação
GETM – Gerência de Tributos Mobiliários
GTIA – Gerência de Tecnologia da Informação da Arrecadação