x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 725

Cálculo da BC do ICMS

IAS

Ias

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 15:15

Boa Tarde!! Por favor alguém poderia me ajudar com o cálculo da base de cálculo do ICMS e do valor do icms, tanto dentro qnto fora do Estado...Estou precisando das fórmulas, p/a criar um software...

Desde já Agradeço...

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 16 de junho de 2009 às 15:23:40.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 08:11

Bom dia Ias!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, você há de concordar comigo que a sua dúvida é bastante genérica e, a melhor solução para o seu caso é a consulta junto ao Regulamento do ICMS de seus Estado.

Para você ter uma noção do tanto que esta dúvida é genérica, aqui em MG, a base de cálculo do ICMS varia de acordo com o produto e o destino.
Um exemplo é a venda de veículos usados. Esta venda possui uma redução da base de cálculo de 95% e, se a venda for para dentro do Estado de MG, o valor a ser considerado para a determinação da base de cálculo é a diferença positiva entre o valor da venda e o preço de custo do produto (lucro) e, se a venda for interestadual, o valor a ser considerado é o total da venda. Veja mais detalhes deste exemplo nesta postagem.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade