x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 835

Substituição Tributária para venda de SP para PR - Produtos

Jose Eduardo Rossi

Jose Eduardo Rossi

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 14:45

Boa tarde, primeiro gostaria de agradecer aos profissionais deste Forum.
Minha dúvida é sobre a tão famigerada ST.
Estou vendendo um produto usado (NCM 85177010), que já comprei como usado aqui em SP mesmo. A venda é para uma empresa do Paraná (Londrina) e será usado para insumo (retirada de peças
Minha dúvida é se a ST aplica-se a este caso? Não sei se é importante, mas este produto é fabricado no exterior e desconheço a data de importação.
Desde de já agradeço pela ajuda de todos.

Eduardo
Valinhos/SP

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 16:32

Boa tarde, Jose Eduardo Rossi!

Com o NCM 85177010, não consta como produto sujeito a substituição tributária, no entanto o grupo 8517.70. tem previsão de ICMS/ST, portanto merece cuidados.

Caso o seu produto tenha sido escriturado como ativo imobilizado, e a sua venda dando saída do bem, esta operação não será tributada conforme base legal.

A operação de saída de mercadoria a título de ativo imobilizado está amparada pela não incidência do imposto como previsto no RICMS/SP em seu Artigo 7° inciso XIV, este benefício também aplica-se em operações interestaduais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade