x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 13.704

Nota fiscal remessa para conserto pessoa fisica

Wilma

Wilma

Prata DIVISÃO 1 , Gerente
há 8 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 13:53

Boa tarde, caríssimos

Meu cliente solicitou emissão de nota fiscal de remessa para conserto apenas para que possa fazer o transporte da mercadoria, e pediu para que fosse emitida com o CPF dele, - apenas para efeito de fiscalização da policia rodoviária. Isso é possível?

Agradeço desde já a atenção!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 14:05

Boa tarde Wilma !

A nota de remessa deve ser emitida para o remetente, ou seja o destino, não é questão de emitir para quem está transportando.
Se a remessa é para conserto, deve ser emitida para a empresa que irá realizar o conserto.

Att.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 25 fevereiro 2017 | 02:25

Prezados, estou com um problema parecido, o cliente PF de outro estado precisa me enviar um equipamento para conserto, ele nao consegue gerar nota de conserto, eu que devo fazer isso

Porem na nota como vou colocar o mesmo endereço remetente e destinatario? Esta certo isso?

Porque na hora de gera a nota automaticamente vai os dados da minha empresa no topo, e no destinatário? Nao posso colocar o endereço dele, pois a mercadoria tem que vir para minha cidade

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:23

Bom dia Alex!

Você vai emitir uma Nota Fiscal de Entrada, código 0, logo os dados do seu cliente serão preenchidos pois será de REMETENTE, observe que este campo serve para DESTINATÁRIO quando preencher como nota fiscal de SAÍDA e REMETENTE quando é preenchido como nota fiscal de ENTRADA.
O CFOP vai ser 2.915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo, Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Com isso você envia a nota fiscal para seu cliente para ele enviar junto com a mercadoria.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade