x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 525

Revenda de Água Mineral: clientes se negam a informar dados

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 13:22

Olá pessoal,

Estou precisando de ajuda em uma situação muito específica.

Um de meus clientes é revendedor de água mineral para Consumidor Final, assim, para pessoas físicas, a emissão da Nota Fiscal Série D acobertaria a operação de venda.

Acontece que uma grannnnnde parte desses clientes, quase a maioria, se nega a repassar os dados pessoais para a emissão da nota fiscal.

Diante dessa situação, qual a melhor alternativa para acobertar a operação da venda e a movimentação dos estoques?

Emitir uma só nota fiscal série D ao final do mês no valor total das vendas realizadas, sem a identificação do cliente?

Alguém já se deparou com alguma situação parecida e pode compartilhar a sua experiência?

Desde já agradeço!

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
ROGERIO COIMBRA

Rogerio Coimbra

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 17:36

Boa tarde Roberto,

Aqui no estado de Mato Grosso existe a possibilidade de emitir essa nota fiscal sem precisar colocar os dados do comprador até um certo valor, aqui criamos um unico cadastro no sistema para esses clientes com NOME "consumidor final" CPF 999 999 999 99 ENDEREÇO e CEP da cidade sem necessariamente ser especifico de alguém, e na nota fiscal somente colocamos consumidor final.
Dessa forma nunca tivemos problema e foi instruído pela Secretaria de Fazenda.

Mas o ideal e entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do seu estado para verificar o procedimento correto!


Espero ter colaborado!

Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 10:03

Entendi.

Obrigado Rogério.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade