x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 701

cristina de luca nathan

Cristina de Luca Nathan

Bronze DIVISÃO 2 , Artesão(ã)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 19:55

Boa Noite,

Sou leiga em legislações mas tenho que regularizar meu cadastro perante a prefeitura ccm para emitir notas fiscais.

Possuo um MEI em meu nome, inicialmente cadastrado como customizadora de artigos de vestuário, porem, adicionei uma atividade secundaria de doceira. Inicialmente corria tudo bem, embora não emitisse notas fiscais, decorrente a falta de produção.

Agora, retomei as atividades, de doceira e fui verificar a retomada de notas, fical paulistana, e me deparei com o CCM cancelado.

trabalho em casa, produzindo biscoitos decorados.

Minha duvida é: se eu alterar todos os dados, inclusive endereço o qual está identificado como Residencial pela prefeitura, passando a ser comerciante e não fabricante (pois doceira é dotada de fabricação), poderei reaver meu CCM e emitir notas fiscais?

Onde eu posso pedir orientação para manter meu CNPJ ativo , regularizado e capaz de emissão de nota fiscal.
E, em que tipo de atividade poderia eu ser enquadrada para tanto?

agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade