Júnior Moreschi
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Tenho uma empresa no Simples Nacional e gostaria de saber se Apuração do Imposto é calculada sobre o Valor Total da Nota ou sobre o valor dos Produtos.
respostas 3
acessos 735
Júnior Moreschi
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Tenho uma empresa no Simples Nacional e gostaria de saber se Apuração do Imposto é calculada sobre o Valor Total da Nota ou sobre o valor dos Produtos.
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalJúnior Moreschi, Boa tarde sobre o valor total da nota levando em consideração o Faturamento dos Últimos 12 meses para saber a alíquota aplicada.
Júnior Moreschi
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Correto, mas minha duvida seria na hora que vou calcular o imposto, se vou me basear em cima do valor total dos produtos ou no valor total da nf?
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Bom dia Júnior,
Nas aquisições de empresas optantes pelo simples nacional, quando destinadas para revenda e/ou industrialização, o crédito mediante o percentual informado é sobre o valor total da mercadoria, considerando todos os encargos transferíveis ao destinatário que estejam inclusos em sua totalidade, ou seja, a mercadoria com adicional de frete, seguro e/ou outras despesas acessórias também fazem base de cálculo para fins de crédito. Este procedimento está elencado na Lei Complementar 123/2006, artigo 23, §§ 1 e 2º.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade