Aline Alves Cavalcante
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoalrespostas 9
acessos 37.185
Aline Alves Cavalcante
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalDirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Aline Alves Cavalcante!
É importante que informe o NCM do produto a origem e destino para verificar se existe convênio e ou protocolo entre os estados e se o produto faz parte destes.
Aline Alves Cavalcante
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Dirceu !
os NCM são :
Caderneta - CFOP 5405 – NCM 48201000
Caderneta - CFOP 5405 - NCM 48201000
Caneta de metal - CFOP 5405 - NCM 96081000
Caneta de metal – CFOP 5405 - NCM 96081000
é a primeira Vez que faço para MG.
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAline Alves Cavalcante
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalDirceu Pereira
Quando realizar operações interestaduais terá que consultar se existe convênio e ou protocolo entre os signatários e se o produto faz parte deste.
CFOP 6.403 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto (classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, na condição de contribuinte substituto, em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária).
Aline Alves Cavalcante
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Dirceu !
Dirceu Pereira
Disponha sempre do Fórum Contábeis.
Fernando Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , FaturistaBom dia quero reabrir aqui com uma nova duvida bem parecida com a da colega.
Meu cliente compra mercadorias com CFOP 5405 na qual o emitente da nota já é o substituído tributário.
Minha duvida é se meu cliente irá revender essa mercadoria para outro revendedor ou consumidor final como:
CFOP 5102, entendendo que o icms foi cobrado até a operação anterior; ou
CFOP 5405, entendendo que a cobrança feita anteriormente via substituição tributaria se estende até chegar ao consumidor final fasendo meu cliente também um substituído tributário?.
Obrigado Colegas.
Abdenio Ramos de Souza
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade