Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 401

Tributação de produtos

Otavio Lelis de Souza

Otavio Lelis de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:17

Bom Dia, Todos
Recebi uma mercadoria cuja NCM é 3919.10.10, e uma compra de dentro de meu próprio estado MG/MG, onde o meu fornecedor citou que esse tipo de produto destinado a material de construção seria tributado como Substituição Tributaria, mas como e destinado a empacotamento e lacração de embalagens e tributado normalmente 18%.
A dúvida seria a partir do momento que um produto recebe tributação pela NCM não poderia haver esse duplo sentido. Correto?
Ou realmente essa mesma NCM recebe duas tributações? - Como citou meu fornecedor, quando esse produto e destinado a Material de construção ele e ST e quando for usado para lacre ou empacotamento e tributado a 18%?
Desde já
Agradeço pela atenção

Otavio Lelis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade